VI Conferência de Saúde em Pinheiro Machado debate sobre o Plano Municipal de Saúde

Aconteceu na última quarta-feira, 29, na Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado, a abertura da VI Conferência de Saúde do município. Este ano o tema é “Construindo Saúde com Qualidade“. O evento que está sendo promovido pelo Conselho Municipal de Saúde e Secretaria de Saúde e Ação Social encerra nesta quinta-feira.

No primeiro dia o público persente prestigiou a palestra da enfermeira especialista em Epidemiologia e Vigilância em Saúde, Inês Sória Álvaro Marques sobre a importância do Plano Municipal de Saúde.

Já na quinta-feira, as atividades foram práticas. Segundo a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carla Trassante, o público foi dividido em grupos. “Cada um dos grupos dialogou sobre assuntos ligados à saúde que podem estar dentro do próximo Plano Municipal de Saúde com vigência para 2022-2025”, relatou.

Os temas são: 1. Vigilância em Saúde 2. Urgência e Emergência 3. Saúde Bucal 4. Assistência Farmacêutica 5. Saúde da família 6. Saúde mental 7. Assistência hospitalar. “Esse evento é muito importante por ter a possibilidade de integrar a comunidade com a gestão do SUS, já que é um evento aberto a todos onde cada cidadão tem direito a opinar e expor suas demandas dentro da área da saúde”, salientou Carla.

O secretário de Saúde, Tiago Garcia, comentou que em poucos dias pôde observar o comprometimento que a equipe possui com a saúde. “Chego para somar junto aos profissionais da saúde, crescer, aprimorar e fazer saúde de referência”, afirmou.

O vice-prefeito Rogério Moura, que participou da abertura do evento, falou da importância do SUS e desejou a todos uma ótima conferência