Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz

Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz

A Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz

Ponto Turístico: Cachoeira
Descrição: A Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz é uma referência na cidade e está localizada próxima a praça Angelino Goulart, no centro da cidade. Nossa Senhora da Luz é também padroeira do município e tem suas atividades comemoradas no dia 2 de fevereiro.

 

 

 

Antigo Centro administrativo

Antigo Centro administrativo

Antigo Centro administrativo

Ponto Turístico: Monumento
Na rua Sete de Setembro, n° 322 está situado o prédio que foi adquirido pela Prefeitura Municipal no ano de 1998. O nome é uma homenagem à um dos políticos do município Carlos Eduardo Irigoyen Garcia conhecido como Funfa que morreu em 2001, quando era vice-prefeito. No prédio, funcionam atualmente a Secretaria da Fazenda, a Secretaria Obras, Viação, Transportes e Trânsito e a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo.

 

 

 

Guarda Velha

Guarda Velha

Guarda Velha

Ponto Turístico: Atrativo Histórico
Localizado a cerca de 20 km da sede do município, na estrada de acesso à Torrinhas está um monumento construído em forma de Belveder. O local marca a época da demarcação de fronteiras sendo da guarda permanente onde se originou a realização de muitos embates entre demarcadores, permanecendo como cemitério até 1977, quando passou à ser monumento histórico.

 

 

Praça Angelino Goulart

Praça Angelino Goulart

Praça Angelino Goulart

Ponto Turístico: Praça
Em área central da cidade a praça Angelino Goulart recebeu este nome em reconhecimento a um administrador do município no período 1904/1911, em substituição ao antigo nome que era Praça XV de Novembro. O local ainda é um ponto de encontro para pinheirenses de todas as idades.

 

 

 

Parque Charrua

Parque Charrua

Parque Charrua

Ponto Turistico: Parques
Descrição:
Há três quilômetros do centro da cidade o Parque Charrua pertence ao Sindicato Rural e sedia feiras agropecuárias e demais atividade do município. Também é o palco da realização da Feovelha e Comparsa da Canção Nativa.