Sindicato dos Trabalhadores Rurais completa 50 anos

Na segunda-feira, 16, o prefeito municipal Ronaldo Madruga juntamente com o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura e o secretário de Obras Juliano Moreira participou da cerimônia em comemoração aos 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado.

Na oportunidade Ronaldo parabenizou a diretoria do Sindicato pelo importante trabalho realizado no Município e destacou que o governo municipal vem trabalhando fortemente para garantir as políticas públicas para o homem do campo.

“Estamos colocando o Município em dia e recuperamos nosso crédito. Sabemos que estamos tomando atitudes muitas vezes antipopulares, mas precisamos colocar a casa em dia. Queremos garantir mais investimentos para o homem do campo e para isso precisamos fazer gestão com os recursos público”, destacou Ronaldo que também pontuou sobre a criação do programa de incentivo aos ovinocultores e também o investimento para recuperação do maquinário da secretaria de Obras.

O vice-prefeito Rogério Gomes de Moura, destacou a união entre os sindicatos Rural e dos Trabalhadores e da Emater no município e enfatizou sobre o desconto de 35,2% nos financiamentos dos produtores rurais atingidos pela seca.

“Os produtores rurais de Pinheiro Machado receberão desconto de 35,2%, visto que o Município teve seu Decreto de Emergência homologado pelo Governo Estadual e reconhecido pelo Governo Federal. Todo empenho feito para homologação do decreto está dando resultados para os produtores. Nossos produtores sofreram muito com a estiagem”, destacou Rogério.

Rogério aproveitou para informar que as estradas irão receber melhorias e que a demora na recuperação de algumas localidades se deu devido ao maquinário ter estragado.

“Investimos no conserto do maquinário e na compra de peças e pneus. Queremos garantir aos produtores, estradas em boas condições. Sabemos que há diversos locais necessitando de melhorias, mas os funcionários estão trabalhando para realizar estas melhorias”, destacou.

Também presente e fazendo uso da palavra, o secretário de Obras Juliano Moreira se colocou à disposição dos produtores rurais e frisou que os funcionários da secretaria de obras estão trabalhando fortemente para garantir estradas em boas condições.