Secretária de Assistência Social trata sobre Políticas Públicas para os idosos em Brasília-DF

Na terça-feira, 17, a secretária de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, Vivian Alves participou de audiência na Secretaria Nacional do Idoso em Brasília-DF.

Vivian, a pedido do prefeito municipal, Ronaldo Madruga, debateu sobre Políticas Públicas para os idosos com a assessora do Gabinete Cristiane Lang e pela coordenadora do Programa Viver Rafaela Lisboa.

Segundo Vivian será implementado em Pinheiro Machado o Programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.

O programa, desenvolvido pelo Ministério da Cidadania, consiste em criar iniciativas que melhorem a convivência de pessoas com mais de 60 anos, promovendo atividades destinadas ao desenvolvimento ativo, saudável e sustentável.

Vivian informa que também já foi realizado o cadastro do Município no Programa Viver envelhecimento ativo e saudável.

“Serão implementadas diversas ações em nosso Município para contemplar os idosos. O Programa Viver tem por objetivos a inclusão digital e social da pessoa idosa, bem como contribuir para o direito ao envelhecimento ativo e saudável. A iniciativa não utiliza critério de classificação de renda para seu público beneficiário”, explica Vivian.