Reunião tratou sobre a Padaria Comunitária Pão da Vida

Na tarde de quinta-feira, 22, foi realizada a primeira reunião com o grupo de mulheres inscritas para participar da Padaria Comunitária Pão da Vida, a qual será ofertada pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF.

No total são 30 mulheres participantes que serão divididas em 2 turmas, sendo que a oficina será ofertada todas tarde e cada turma participará duas vezes na semana.

Segundo a assistente social, Juacema Costa, através da oficina de capacitação o CRAS estará apoiando as famílias e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida destas famílias.
“Por ser uma ação do PAIF a oficina será desenvolvida no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, que é a porta de entrada da Assistência Social. Na Padaria Comunitária Pão da Vida as participantes irão adquirir conhecimento sobre a produção de pães, bolos, bolachas. Elas irão aprender, se capacitar e praticar”, ressalta Juacema.

Importante destacar que todos produtos produzidos na Padaria Pão da Vida não poderão ser vendidos e sim serão encaminhados de forma gratuita para famílias em insegurança alimentar e para as participantes do projeto.

A secretária de Assistência Social, Vivian Alves explica que com o conhecimento adquirido no projeto, as mulheres poderão produzir produtos em casa e comercializar em feiras que serão criadas para fomentar as vendas e consequentemente aumentar a renda familiar. “Com o conhecimento, este grupo de mulheres poderá começar a produzir em casa os produtos e vender nas feiras. Queremos criar feiras mensais na área central do município para que os produtos sejam oferecidos para a população”, destaca.

Na reunião, a oficineira Sandra Machado explicou para as participantes que o sucesso do Projeto dependerá muito da voluntariedade das participantes. “Surgiu várias ideias na roda de conversa, pois elas não querem apenas aprender e sim querem seguir adiante e com o conhecimento adquirido transformar em renda extra. É um novo recomeço e por isso tudo é novo. Além de capacitar o grupo, queremos ter as participantes por perto, pois são mulheres donas de casa que procuram uma renda extra”, explica.

O prefeito Ronaldo Madruga juntamente com o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura acompanhou parte do encontro e aproveitou para desejar sucesso as participantes explicando que as novas instalações do CRAS buscam garantir maior conforto para as participantes dos projetos. “Usem este prédio da melhor forma possível. Façam daqui uma nova casa, onde com certeza, serão sempre bem acolhidas. Através da secretaria de Assistência Social queremos garantir o maior número de projetos assistenciais para nossa população”, colocou.