Prefeitura realizará atualização do cadastro imobiliário

A Prefeitura de Pinheiro Machado iniciará o processo de atualização do cadastro imobiliário da cidade. O levantamento será feito na sede do município e nos distritos de Torrinhas e Vila Umbus. O último levantamento foi feito no ano de 2002.

O objetivo do trabalho, que começará pela área central da cidade, é atualizar dados de localização do imóvel, dimensão na quadra, área do terreno, área da construção, uso do imóvel (residencial ou comercial), tipo e padrão de acabamento, entre outros. Para isso, fiscais realizarão visitas a todos os imóveis, tanto baldios, quanto edificados.

A atualização dos dados permitirá a criação de um mapa urbano preciso e completo, que servirá como base para o planejamento de diferentes projetos, além de garantir justiça na cobrança de tributos. O processo de recadastramento não tem prazo para ser finalizado, já que a atualização passará a ser feita constantemente.

A Prefeitura solicita a colaboração de todos os munícipes, para que recebam os profissionais, permitindo a entrada no imóvel para a coleta de dados e de medidas. Os fiscais estarão devidamente identificados.