Prefeitura promove na segunda, 21, lançamento do Livro “Criativos em Páginas”

A prefeitura municipal através da secretaria de Educação, Cultura e Desporto promove na segunda-feira, 21, a Cerimônia de Lançamento do Livro “Criativos em Páginas”.
A cerimônia ocorre a partir das 14h, no Ginásio Municipal de Desportos.

O projeto Livro, conforme destaca a secretária de Educação Jaqueline Castro dos Santos surgiu diante da grande necessidade em formar alunos mais críticos e questionadores, bem como promover os benefícios comprovados na elaboração de projetos que incentivem a produção textual dos alunos.

“O livro visa despertar nos estudantes não só o interesse pela escrita, mas também pela leitura, elementos fundamentais para vida em sociedade. No desenvolvimento do projeto cada faixa etária realizou um tipo de escrita, condizente com suas capacidades imediatas, sendo que todos os textos foram desenvolvidos em sala de aula e selecionados pelas professoras regentes”, explica Jaqueline.

Cada aluno que teve seu texto selecionado irá receber um exemplar do livro, bem como as escolas e professoras envolvidas no projeto.

O prefeito Ronaldo Madruga enfatiza que a iniciativa estava na programação do Governo para incentivar a leitura e o desenvolvimento de raciocínio. “Esse projeto vai marcar a passagem das crianças na vida escolar, ficando o registro eternizado no seu texto que faz parte do livro. Estão todos de parabéns, pois o projeto é brilhante”, relata.