Prefeitura de Pinheiro Machado realiza coleta de pneus para prevenir a dengue

A prefeitura de Pinheiro Machado está empenhada em combater a dengue e promover a saúde da população. Nesse sentido, está sendo realizada uma importante ação: a coleta de pneus no município. Essa medida busca não apenas o descarte adequado desses materiais, mas também visa prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Com a chegada do período de chuvas, é essencial adotar medidas para evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue. Os pneus abandonados se tornam criadouros ideais para esses insetos, uma vez que acumulam água parada.

A participação ativa da população é fundamental nesse processo, garantindo o sucesso da iniciativa e a construção de um ambiente mais saudável e seguro para todos.