Prefeitura assina convênio com Judiciário para colocação de lixeiras

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado assinou no final do mês de novembro um convênio com o Poder Judiciário para a aquisição de lixeiras coletoras. O valor de cerca de R$ 3 mil será repassado pelo Judiciário ao Executivo através de alvará judicial.

O material a ser adquirido é composto por 06 conjuntos de 2 pares de lixeiras de 80 litros (conforme foto ilustrativa), as quais serão instaladas na Praça Central Angelino Goulart, com o objetivo de promover a educação ambiental no município, conscientizar a população sobre a importância da separação de resíduos e também o embelezamento de praças e vias públicas.

O  Termo de Convênio provém de projeto elaborado por acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental e pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente, tendo sido protocolado junto ao Poder Judiciário em junho deste ano.

O município tem o prazo de 30 dias para a execução do convênio, a partir da liberação do recurso.