Prefeitos de Pinheiro Machado e Pedras Altas debatem obra da ERS 608 com o secretário dos Transportes

Comitiva com representantes de Pinheiro Machado e Pedras Altas solicitou a retomada das obras da ERS 608, durante audiência com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen. Foto: Gabinete Deputado Gilmar Sossela, divulgação.

Os prefeitos de Pinheiro Machado, Zé Antônio, de Pedras Altas, Bebeto Perdomo, e o presidente do Legislativo Pinheirense, Jaime Lucas, participaram nesta quarta-feira (25/10) de uma audiência com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, para solicitar a retomada das obras da ERS 608, que liga as duas cidades. O encontro foi agendado pelo deputado estadual Gilmar Sossela (PDT), coordenador da Frente Parlamentar dos Municípios Sem Asfalto.

“Nós solicitamos que sejam mantidos os recursos para a obra, já alocados pelo Estado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), visto que Pedras Altas é um dos municípios que não possui nenhuma ligação asfáltica no Estado”, explica Sossela.

A comitiva também reforçou a necessidade de retomada imediata dos trabalhos, para evitar que o trecho sofra uma deterioração ainda maior.

“O secretário Westphalen comprometeu-se em priorizar o trecho em que o trabalho de asfaltamento foi iniciado, entre Pedras Altas e a localidade da Tuna. Com essa parte da pavimentação concluída, os dois municípios se encarregariam de manter em boas condições a Estrada da Serrinha”, explica o prefeito Zé Antônio.

Também participaram da audiência com o secretário dos Transportes os deputados Pedro Pereira (PSDB), Catarina Paladini (PSB), Liziane Bayer (PSB) e Lucas Redecker (PSDB), secretários municipais, vereadores e lideranças de Pedras Altas.