Pinheiro Machado vai injetar quase R$ 3 milhões na economia do município com a antecipação da primeira parcela do décimo e vale-alimentação atrasado

Colocando em dia os compromissos com o servidor público, o executivo vai injetar quase R$ 3 milhões na economia do município. Ainda nesta semana serão pagos a primeira parcela do décimo terceiro, que há sete anos não era pago antes do fim do ano, totalizando em torno de R$ 807.000 desembolsados pelo poder público.

Também serão pagos os meses de janeiro, fevereiro, março e abril do vale-alimentação, totalizando R$ 720 de vale para cada servidor. O que se aproxima no valor de R$ 245.000. Além disso, também será pago na sexta-feira, 30, a folha de pagamento dos servidores municipais, somando em torno de mais de R$ 1.800.000.

Os servidores estavam há mais de cinco anos sem receber o vale-alimentação. O prefeito Ronaldo Costa Madruga lembra que pagamento do vale-alimentação será possível por meio de uma parceria entre o executivo e o legislativo, em que a Câmara de Vereadores fará a antecipação do duodécimo, no valor de R$ 30.000,00 contribuindo para o pagamento do benefício.

O prefeito enfatizou ainda, que a ideia era ter pago os valores ainda em junho, porém, devido ao período eleitoral foi necessário adiar. “No entanto, agora estamos aptos a realizar esses pagamentos tão importantes para aquecer a economia do município, nesse momento de crise”, afirmou.