Pinheiro Machado tem grande probabilidade de ter neve e pode ser a cidade mais fria do Estado entre quinta e sexta-feira

Pinheiro Machado já é conhecida por ser uma cidade fria e com histórico de neve, com a previsão de uma forte massa de ar polar que está se aproximando do Estado, Cacimbinhas pode vir registrar novamente episódios de neve, bem como, marcar nos termômetros temperaturas entre -7°C e -9°C, sobretudo em locais de baixada, com a possibilidade de ser a cidade mais fria no Estado de acordo com a Sigma Meteorologia.

De acordo com o meteorologista e colaborador da Sigma, Fernando Rafael, a possibilidade de neve, até com acumulação é bem razoável para quarta-feira, dia 28, já a partir da manhã e principalmente a tarde e em parte da noite. “Na madrugada de quarta pode ter geada negra (temperatura negativa com vento) e na quinta e sexta as temperaturas também ficam negativas na região, mas aí com tempo firme e condição para geada tradicional forte”, afirmou. Mesmo na madrugada de quinta, o fenômeno da geada negra ainda poderia ocorrer em alguns pontos.