Pinheiro Machado é contemplado com uma plantadeira e uma escavadeira hidráulica 0km

Nesta terça-feira, 24, o prefeito municipal Ronaldo Madruga juntamente com o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura, participaram de solenidade de entrega de máquinas e equipamentos agrícolas para os municípios do RS.

A entrega, promovida através da bancada federal gaúcha, aconteceu no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil em Esteio.

Pinheiro Machado foi contemplado com uma plantadeira e uma escavadeira hidráulica 0km. A escavadeira hidráulica chega ao Município, por meio de uma indicação, no valor de R$600 mil, do deputado Federal Afonso Hamm.

Já a plantadeira é fruto de indicação do deputado federal Marcon.

De acordo com o prefeito Ronaldo Madruga a chegada dos equipamentos fica marcada na história de Pinheiro Machado. “É um momento ímpar para Pinheiro Machado, pois os equipamentos irão ajudar muito o homem do campo que necessita de estradas”, frisou.

O vice-prefeito Rogério Gomes de Moura ressaltou que um sonho tornou-se realidade. “Sabemos do déficit que temos em relação as estradas, mas já estamos trabalhando para mudar essa realidade. Estamos trabalhando na liberação de duas saibreiras e com máquinas de qualidade, nossas estradas receberão total atenção e ficarão em ótimas condições de trafegabilidade”, colocou.

O deputado Afonso Hamm ressaltou que o maquinário irá contribuir muito para as melhorias das estradas rurais que são mais de três mil quilômetros, melhorando a trafegabilidade e viabilizando o escoamento. Também será utilizada para o enfrentamento à estiagem, nas melhorias do setor produtivo e na limpeza de açudes.

Já o deputado Marcon enfatizou que a entrega é muito importante para o desenvolvimento dos municípios, pois os equipamentos atenderão as demandas da agricultura familiar e de toda população.

A entrega ocorreu por meio de “cessão de uso”, uma vez que os equipamentos foram destinados através de uma transferência gratuita da posse de um bem público aos municípios agraciados.
As atividades contaram também com a presença do vereador Éliton Rodrigues e dos ex-vereadores Paulo Roberto Burgo Alves e Gilson Rodrigues.