Pinheirenses realizam registro do CNPJ da Associação Humanitária dos Bombeiros Civis Voluntários de Pinheiro Machado

Nesta sexta-feira, 23, o vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil Municipal Rogério Gomes de Moura esteve juntamente com o vereador Éliton Rodrigues e do presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Civis Voluntários de Pinheiro Machado, Rogério de Souza Lucas, na sede da Receita Federal, em Bagé, para protocolar o registro do CNPJ da Associação.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Civis Voluntários de Pinheiro Machado surgiu da efetiva necessidade do município ter, de alguma forma, uma instituição que possa atuar em situações como incêndios e sinistros.

Hoje a Associação conta com um grupo formado por 25 pinheirenses, sendo que o próximo passo é buscar apoio nas empresas e comércio local para a realização do curso de Bombeiro Civil – nível I.

Segundo Rogério de Souza Lucas, o objetivo do grupo não é apenas “apagar incêndios”, mas fazer um trabalho de prevenção junto à comunidade com ações sociais e humanitárias.