Parceria Votorantim pela Educação encerra atividades de 2017

Programação contou com a mostra de projetos Desafio Criativos da Escola, atrações culturais e premiação para os destaques da edição. Foto: Gislene Farion, Conteúdo Agência Multimídia, divulgação.

A Prefeitura de Pinheiro Machado promoveu nesta terça-feira (21/11), no Ginásio Municipal, a cerimônia de encerramento das atividades do ciclo 2017 da Parceria Votorantim pela Educação (PVE). A programação contou com a mostra de projetos Desafio Criativos da Escola, atrações culturais e premiação para os destaques da edição.

Este foi o primeiro ano que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) aderiu ao programa que busca contribuir para a melhoria da educação nos municípios em que a Votorantim atua, por meio da qualificação das práticas de gestão educacional e mobilização das comunidades.

Durante a cerimônia, o secretário Leonardo Nunes Morais ressaltou o potencial das equipes diretivas, professores e alunos que trabalharam em conjunto para desenvolver as atividades do PVE.

“Estamos muito satisfeitos e reconhecemos o magnífico trabalho que está sendo realizado nas escolas. Esta mobilização, que era um grande desafio, felizmente está dando certo”, afirmou Leonardo.

A animação da tarde ficou por conta de atrações culturais, como os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Tania Cardoso, o rapper MC Taik e a ABRACCES Capoeira.

O vice-prefeito Jackson Cabral e o gerente da unidade de Pinheiro Machado da Votorantim Cimentos, Paulo Farinha, também prestigiaram o evento.