Nota de Esclarecimento a respeito da evolução do coronavírus em Pinheiro Machado

O Prefeito Municipal de Pinheiro Machado vem a público informar à população em geral que, no final da tarde de hoje, dia 19 de março de 2020, por volta das 17h30, o Comitê Extraordinário de Saúde tomou conhecimento de 2 (dois) casos suspeitos de coronavírus no Município. Esclarecemos que todas as medidas estão sendo tomadas, inclusive o isolamento domiciliar dos casos, conforme plano de contingência municipal. Estão sendo providenciados os exames para averiguação do contágio e tão logo estejam disponíveis os resultados, a população será informada imediatamente por meio de boletim epidemiológico extraordinário, além do boletim diário veiculado no site da Prefeitura Municipal às 18h.

Pedimos à população que se mantenha calma, procurando permanecer no conforto de suas casas, junto às suas famílias, evitando sair desnecessariamente. A equipe do Executivo Municipal já está tomando as precauções necessárias e já está trabalhando na atualização do Decreto que estabelece as medidas de prevenção ao contágio pelo Covid-19. A melhor atitude, neste momento, é se manter em casa, inclusive as crianças que estão afastadas das escolas por medida de prevenção, até a passagem deste surto epidêmico.

Lembramos que está à disposição o telefone do Comitê Extraordinário para que possam ser tiradas todas as dúvidas e esclarecimentos necessários:

(53) 9 9924 9982