Município forma primeira turma de atendente de farmácia

Do dia 8 a 22 de novembro, 18 pessoas realizaram a capacitação de atendente de farmácia promovida pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Pinheiro Machado. O curso foi ministrado pela farmacêutica do município, Carla Trassante com auxílio da enfermeira Janice Silveira.

O foco do curso foi fazer com que o aluno domine as técnicas de bom atendimento, relação com o público, além de adquirir conhecimentos acerca dos medicamentos e sua ação no corpo humano, uma vez que ele é o primeiro contato entre o cliente e o estabelecimento.

De acordo com a Carla, a intenção dela foi passar aos alunos conhecimentos técnicos sobre Farmácia. “Procurei também transmitir a mensagem de que eles são capazes de ir muito mais além, costumava dizer nas aulas que o conhecimento dá poder às pessoas. Todos estão de parabéns, demonstraram muita vontade de aprender e evoluir”, relatou.

A diarista, Daniele Silveira, que realizou o curso, disse que está sempre buscando se qualificar. Ela que está se formando em técnica de enfermagem, disse que também fez a capacitação da prefeitura para cuidador de idosos. “Assim que eu terminei o curso, fui chamada pra trabalhar cuidando de um senhor onde estou até hoje e depois me chamaram no asilo, se qualificar nunca é demais”, afirmou.

O prefeito Ronaldo Madruga, disse que pretende lançar o programa “Qualifica Pinheiro Machado”, por onde serão lançadas novas capacitações para a comunidade. “Queremos investir em qualificação para a população, dessa forma, essas pessoas terão melhores oportunidades no mercado de trabalho”, afirmou.