Município conquista R$ 144 mil reais para Turismo Rural através da Consulta Popular

A Prefeitura Municipal através da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo recebeu nesta semana confirmação de contemplação com R$ 144 mil reais, provenientes da Consulta Popular de 2022.

Pinheiro Machado ficou entre os 294 municípios que atingiram a meta determinada pelo Governo RS de 2% de votos de participação da população na Consulta Popular.

O valor servirá para implantar e fomentar políticas na área do turismo rural.

No Corede Sul também atingiram a meta os municípios de Arroio do Padre, Arroio Grande, Herval, Morro Redondo, Pedras Altas, Santana da Boa Vista, São José do Norte, São Lourenço do Sul, Tavares e Turuçu.

“Estamos felizes, pois ficamos entre os municípios contemplados. Para se ter ideia, mais de 200 municípios do RS não conseguiram atingir a meta de 2% do número de eleitores. Agradeço ao servidor Olício Silveira Lopes, o qual trabalhou na coleta de votos na cidade, assim como a cada cidadão que participou da votação. Todos ganham, pois, os recursos que chegam ao município, beneficiam diretamente nossa população”, destaca o prefeito em exercício e também secretário de Indústria, Comercio e Turismo, Rogério Gomes de Moura.

De acordo com Olício, os valores servirão para a confecção e instalação e placas de identificação das localidades do interior e também para criação de folders divulgando os pontos turísticos do Município.

“Com o recurso o Município poderá promover ações de marketing e divulgação do turismo rural nos roteiros rurais existentes e valorização dos aspectos rurais e culturais”, completa Olício.