Longa-metragem “Confiar” tratou sobre os perigos existentes na Internet

Na quinta-feira, 24, dentro das atividades da Semana Municipal da Juventude, a comunidade pinheirense teve a oportunidade de participar de uma sessão de cinema com apresentação do filme CONFIAR, que trata a respeito de um caso de pedofilia na Internet.

A atividade ocorreu em parceria com o Planetário da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Campus Bagé-RS.

De acordo com a chefe de Gabinete, Lóren Pinto Ferreira, o objetivo da atividade era conscientizar os jovens com relação aos perigos existentes na Internet, principalmente nas redes sociais, tratando sobre a situação exposta no filme e outras não abordadas, mas que se fazem presentes no meio digital.

“Infelizmente a sessão de cinema foi prestigiada por poucas pessoas, mesmo tendo sido amplamente divulgada para a toda a população, já que se trata de tema de extrema importância, o qual já vitimou crianças da nossa comunidade. Gostaria de agradecer à equipe do Planetário da Unipampa, capitaneada pela Professora Cecília Irala”, destaca Lóren.

Participaram do evento o Prefeito Municipal, Ronaldo Madruga, a Chefe de Gabinete, a Diretora Financeira do Hospital, os Professores e os Alunos do Ensino para Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Hipólito Ribeiro.