Executivo terá reunião com Cônsul Uruguaio para tratar sobre a vinda de médicos estrangeiros para o município

O prefeito Ronaldo Madruga anunciou que no dia 24 de maio ele se reunirá com o Cônsul Uruguaio para tratar sobre a atuação de médicos formados no estrangeiro para atuar na atenção básica de Pinheiro Machado, considerando que o município está localizado em faixa de fronteira.

Madruga relatou que municípios que fazem fronteira com o país vizinho como Aceguá e Livramento já estão fazendo a contratação de médicos formados no Uruguai para atuar em suas cidades.

“Essa é uma agenda que vou fazer junto ao prefeito de Herval, Ildo Salaberry, onde vamos discutir as possibilidades com o Cônsul”, relatou.