Escolas da Rede Municipal de Ensino abrirão matrículas nesta segunda-feira, dia 30

Tendo concluído a etapa das pré-inscrições para as vagas da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto comunica que, a partir desta segunda-feira, dia 30, estará aberto o período de matrículas nas escolas municipais, até o dia 11 de dezembro.

IMPORTANTE! Este ano, devido à pandemia de coronavírus, e atendendo às normas de saúde pública, as escolas ficarão encarregadas de entrarem em contato com os pais ou responsáveis e agendar um horário para comparecimento na escola. O contato será realizado por meio do telefone informado na ficha de pré-inscrição. Somente serão atendidos os pais dentro do horário agendado pela escola, a fim de evitar a formação de filas e aglomerações.

Para realizar a matrícula nas Escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, os pais ou responsáveis pelos alunos deverão comparecer dentro do horário agendado pela escola, portando os documentos exigidos, conforme o Edital nº 28/2020:

Certidão de Nascimento da criança;
 Carteira de Vacinação da criança;
 Documento de Identidade (RG e CPF) dos pais ou responsáveis;
 Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone fixo, etc.);
 Cartão Cidadão ou Cartão Bolsa Família, se beneficiário do Programa, inclusive a folha resumo emitida pelo Departamento de Assistência Social – DAS.

Para os interessados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), com faixa etária a partir de 15 anos completos no dia 31/03/2021, poderão comparecer na escola em qualquer horário dentro do expediente indicado no Edital, portando os seguintes documentos:

Certidão de Nascimento do aluno, se menor de 18 anos, ou Documento de Identidade (RG e CPF), se maior;
 Documento de Identidade (RG e CPF) dos pais ou responsáveis, se menor de 18 anos;
 Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone fixo, etc.);
 Cartão Cidadão ou Cartão Bolsa Família, se beneficiário do Programa, inclusive a folha resumo emitida pelo Departamento de Assistência Social – DAS;
 Histórico Escolar do aluno.

Já as matrículas das Escolas Ana Tereza da Rosa e São João Batista deverão ser realizadas na SMEC.

Edital nº 28/2020