Convênio de regularização fundiária entre o Cideja e o Incra beneficia 124 agricultores em Pinheiro Machado

Com a intenção de cadastrar e identificar a situação de 520 imóveis rurais em sete municípios do estado, que compõem o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja), foi firmado em 2016 um convênio entre Consórcio e o Incra.

Dessa forma, iniciou um trabalho para regularizar propriedades com até quatro módulos fiscais que não tenham documentação. A Diretora do Cideja, Débora Cappua, acompanhada da assessora da presidência, Liziane Jardim, esteve na última semana em reunião com o prefeito Ronaldo Madruga para definir uma data para que a Defensoria Pública possa vir até o município para realizar um mutirão para encaminhar o pedido de registro da propriedade de 124 produtores rurais.

O prefeito Ronaldo, já adiantou que o ato acontecerá no Ginásio Municipal. “O título da terra eu resumo em dignidade para o homem e a mulher do campo, assim que possível estaremos divulgando a data certa do evento”.