Construção de casas populares vira realidade em Pinheiro Machado

Foto: Marcelo Souto

Município aguarda o repasse do PAC para começar a construção

O sonho da casa própria começa a ser construído pela Prefeitura Municipal. Na última semana, o engenheiro Civil da Caixa Econômica Federal, Fábio de Ávila, juntamente com o prefeito Felipe da Feira e o vice-prefeito Ronaldo Madruga, visitou as áreas verdes onde serão construídas as casas populares, com o recurso proveniente do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) que será repassado através da Caixa.

Na vistoria, Ávila se surpreendeu com a qualidade das áreas, e com a infraestrutura que o local oferece. “A proposta do município é boa, excelente eu diria, tem tudo para sair do papel a construção das novas moradias para a cidade”, declarou Ávila.
Segundo o vice-prefeito Ronaldo Madruga, as áreas verdes estão em perfeitas condições para receber as pessoas que serão beneficiadas com as casas. “A localização é boa, conta com a terraplanagem praticamente feita, com água e luz instaladas, rede de esgoto construída, pavimentação pronta nas ruas adjacentes, e ainda sobrará terreno para a recreação dos moradores, viabilizando ao empreendimento a liberação dos recursos junto a Caixa”, comentou Ronaldo.

O prefeito Felipe ficou impressionado com a forma positiva que os terrenos foram avaliados pelo Engenheiro da Caixa, pois não são construídas casas em Pinheiro Machado desde o ano 2000.
“É incrível que nada foi feito até agora em nossa cidade tendo em vista o déficit de habitações que nossa cidade se encontra, desde que Pinheiro Machado é uma cidade onde os trabalhadores da região migram conforme a construção da Fase C, de Candiota e até os que trabalham na Votorantim que procuram morar em Pinheiro mas não encontram moradias” avaliou Felipe.

Ainda segundo Felipe, a expectativa é de que serão construídas 187 casas populares nas áreas verdes destinadas pelo município, e que 50 casas já estão financeiramente viabilizadas.