Comitiva pinheirense debate sobre permanência do Projeto Pelotão Mirim da Brigada Militar e monitores da escola cívico militar de Pinheiro Machado

Na tarde desta terça-feira, 22, o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura juntamente com o secretário de Saúde, Diego da Silva Moreira e os parlamentares Vilson Jorge e Éliton Rodrigues participaram de audiência em Porto Alegre, com o Comandante da Brigada Militar do RS.

Na oportunidade a comitiva pinheirense tratou sobre a permanência do projeto do pelotão Mirim da Brigada Militar de Pinheiro Machado e sobre os monitores da escola cívico militar, prevista para ser implantada no Município.

“Na conversa fizemos questão de mostrar o quão é importante o projeto em Pinheiro Machado, pois além de aprenderem sobre a História da Brigada Militar e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, os alunos recebem orientações sobre Alimentação e Nutrição, Primeiros Socorros, Trânsito Mirim, Ordem Unida e Treinamento Físico. Além dessas, a turma ainda recebe aulas de reforço de Matemática, de Língua Portuguesa e de Línguas Estrangeiras”, explica Rogério.