Campus da UFPel deve ser mantido em Pinheiro Machado

8b01c425-05de-4290-9cc3-7c60911423e1

Entre os dias 16 e 18 de novembro, foram desenvolvidas várias atividades culturais no município, as quais faziam parte da programação da Semana da Cultura 2016.

A tarde do último dia estava sendo esperada com muita expectativa, pois o futuro estaria em discussão numa reunião no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, oportunidade em que estaria presente o futuro reitor da Universidade Federal de Pelotas para discutir a possibilidade de manutenção daquela entidade educacional em nossa cidade.

O resultado superou todas as expectativas. Com um plenário lotado, todos ficaram satisfeitos com a afirmação do professor Pedro Curi Hallal, reitor eleito em 2016 para estar a frente da UFPel pelos próximos quatro anos a partir de 01/01/2017, o qual garantiu a permanência da Universidade em Pinheiro Machado, com a possível oferta de quatro cursos.

Um próximo encontro já ficou agendado para o dia 05/12/2016 quando já serão pré-definidos os cursos a serem oferecidos e a modalidade dos mesmos.