Caminhada Alusiva ao Dia da Mulher em Pinheiro Machado: Um Momento de Empoderamento e Bem-Estar Feminino

Na quinta-feira, dia 14 de março, Pinheiro Machado foi palco de uma significativa caminhada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento, aberto a toda a comunidade, resultou de uma colaboração entre diversas entidades, incluindo as Secretarias de Saúde, Indústria, Comércio e Turismo, bem como a Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso.

A partir das 13h30, os participantes deram início à caminhada, partindo da frente do prédio da Prefeitura em direção à Praça de Esportes, sob a orientação de um profissional de Educação Física.

Às 15h, um enriquecedor momento de troca e aprendizado se seguiu, com uma roda de conversa dedicada ao bem-estar feminino, empoderamento, autocuidado e autoestima.

Diversos profissionais, incluindo a enfermeira Flaviele Briao Oliveira, o psicólogo Alberto José Mello Campos Henriques, a nutricionista Fabiane Mena e a Defensora Pública Letícia Gobbi Albuquerque, compartilharam seus conhecimentos, esclareceram dúvidas e ofereceram apoio em diversos aspectos da saúde física e mental das participantes.

Além disso, durante o evento, foi possível apoiar os feirantes e o comércio local, que estiveram presentes com estandes expondo e comercializando seus produtos, proporcionando uma oportunidade valiosa de interação com a comunidade e fortalecimento dos laços locais.