Alunos da EMEI Tânia Cardoso visitam Galpão da Reciclagem

Os alunos da Escola de Educação Infantil Tânia Cardoso, das turmas do Pré 2, tiveram uma experiência educacional enriquecedora nesta semana ao realizar uma visita ao Galpão de Reciclagem em Pinheiro Machado.

A intenção por trás dessa visita foi proporcionar aos alunos uma compreensão mais profunda da realidade do lixo reciclável em nosso município, ao mesmo tempo em que os conscientizava sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

A escola tem se dedicado ao tema do Meio Ambiente desde 2022, desenvolvendo um projeto que busca despertar a consciência ambiental nas crianças desde cedo.

Durante a visita, os alunos observaram o processo de separação e classificação dos materiais recicláveis, compreendendo como esses materiais podem ser reutilizados e transformados em novos produtos.

Além disso, eles tiveram a oportunidade de interagir com os trabalhadores da Associação Pinheirense de Recicláveis, que explicaram sobre o impacto positivo da reciclagem na preservação do meio ambiente e também destacaram que o lixo reciclável é uma fonte de renda para muitas famílias.

Essa experiência permitiu que os alunos entendessem que cada um deles possui um papel importante na preservação do meio ambiente, incentivando-os a adotar práticas de adoção em suas vidas.