Abertas inscrições para Curso de Jardinagem

Capacitar os produtores e trabalhadores rurais sobre os tratos culturais necessários para instalação e manutenção de jardins. Esse é o foco do curso de Jardinagem que será ofertado em Pinheiro Machado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, Sindicato Rural e SENAR.

As inscrições estão abertas e os interessados em participar do curso devem procurar a secretaria de Assistência Social levando documento de identidade e CPF, para efetuar sua inscrição.

Segundo a secretaria Vivian Alves, a iniciativa oportuniza aos participantes aperfeiçoarem conhecimentos sobre técnicas de paisagismo e cuidados com as plantas. Além de embelezar a propriedade, o curso auxilia no desenvolvimento de habilidades para aplicar práticas de preservação ambiental e para manter o jardim organizado.

No curso será abordado sobre o manejo das plantas, a hora do plantio, manutenção, período ideal para podas, preparo e uso de adubos, replantio e ornamentação. O curso é gratuito, possui certificado pelo Senar-RS e tem duração de 24 horas.