Semana do Meio Ambiente contou com Pedágio da Conscientização em Pinheiro Machado

A Prefeitura Municipal através da secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente em parceria com a Associação de Trabalhadores de Recicláveis promoveu dentro da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente, um Pedágio da Conscientização.

Na atividade, realizada na Praça Central, foram doadas mudas de plantas aos munícipes que realizaram a doação de materiais para reciclagem.

Para a fiscal ambiental, Thais Cunha, essa foi mais uma ação educativa que fortalecerá a gestão municipal de resíduos sólidos.

“A participação da população nessa ação foi muito positiva. Isso só nos faz alertar sobre a importância de estabelecer e firmar parcerias além de conscientizar a população no que diz respeito a reciclagem dos resíduos, evitando que esse material chegue nos aterros sanitários e chegue sim dentro de um galpão de coleta seletiva. Pois a reciclagem acaba gerando empregos e renda para os cidadãos pinheirenses”, enfatizou Thais.