Secretaria de Educação realizará processo de avaliação da Gestão Escolar

A prefeitura municipal através da Secretaria da Educação, em conjunto com a Consulta GMF, que presta serviços ao Município, irá colocar em prática o processo de avaliação da Gestão Escolar de Pinheiro Machado.

O questionário terá 63 questões, o qual buscará avaliar o desempenho dos serviços educacionais como merenda, transporte escolar e demais segmentos envolvidos como diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e professores.

A pesquisa avaliativa começará nesta segunda-feira, 22, pela etapa “Educação Infantil”, que colherá a opinião de pais ou responsáveis dos educandos.

Após a coleta de informações, a secretaria de Educação avançará na pesquisa para as séries iniciais e séries finais do ensino fundamental.

O objetivo da Administração é identificar a opinião e impressão de pais ou responsáveis pelos educandos do ensino fundamental acerca da gestão escolar, a partir do que adotará plano de melhorias.
“A partir dos apontamentos desta avaliação com as fragilidades e potencialidades observadas poderemos criar o planejamento e retomada da ação de cada Instituição de Ensino de Pinheiro Machado”, destaca o prefeito Ronaldo Madruga.