Secretária de Educação avalia situação da Escola do Passo do Machado

Administração sonha com reabertura da instituição de ensino

O governo municipal busca a reabertura da escola de ensino fundamental Passo do Machado, a qual foi fechada no ano de 2018, sob alegação que não havia recursos para manter o funcionamento do local, além do reduzido número de estudantes.

O fechamento da escola, segundo a gestão passada geraria uma economia de R$ 300 mil reais por ano.
Naquele ano, 60 alunos estavam matriculados para cursar do pré ao 9º ano na escola.

Com o equilíbrio financeiro em razão da gestão que a atual administração realiza na prefeitura, o governo municipal busca a reabertura da instituição de ensino.
“Estamos tentando realizar um sonho da comunidade que é de reabrir a escola do Passo do Machado. Estamos verificando a reabertura, sem comprometer as nossas finanças. Porque o objetivo da nossa gestão é trabalhar com a responsabilidade fiscal e devolver para a comunidade, que paga seus impostos, serviços de qualidade”, destaca Ronaldo.

Na tarde de segunda-feira, 22, a secretária de Educação Jaqueline Castro dos Santos esteve na instituição verificando as condições do local.

De acordo com Jaqueline, a instituição possui uma excelente estrutura e precisará receber algumas reformas.
“A escola completará 5 anos fechada e é notório que necessitará de melhorias, como limpeza, pintura, compra de mobiliários. Com a escola aberta, os alunos estarão mais próximos de seus lares e não precisarão todos dias se deslocar para a zona urbana para estudar. Estamos felizes e engajados na reabertura da escola”, destaca a secretária.