PRONATEC tem abertura oficial em Pinheiro Machado

Foto: Divulgação

Na noite da última segunda (14), ocorreu na Escola Municipal Manoel Lucas Prisco a abertura oficial do PRONATEC – Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego em Pinheiro Machado.

O evento teve a presença do Prefeito Municipal, José Felipe da Feira, e do Vice-Prefeito Ronaldo Madruga, que destacaram a importância do Programa para qualificar a mão-de-obra no município.

Em sua fala, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Marizete Copetti Duarte, falou sobre a iniciativa. “O PRONATEC é a concretização de todo um trabalho junto a Coordenadoria Estadual do Trabalho e DAS, pois foram inúmeros os contatos e reuniões junto aos SENAI, SENAC e IFSUL. A demanda é grande e esse é apenas o primeiro passo, com os cursos de Auxiliar Administrativo e Operador de Caixa”, salientou.

A cerimônia contou ainda com a presença do Secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luis Augusto Lara, que salientou a importância do curso profissionalizante na vida do cidadão. “São cursos relativamente rápidos e de alta qualidade, que agregam ainda a bolsa alimentação a todos os alunos”, destacou.

Na solenidade, que contou ainda com a presença da Primeira Dama, Biatriz Garcia e dos Secretários Municipais, foram distribuídos simbolicamente para alguns alunos, o material didático que será ofertado a todos.

Mais recursos para o município

Na ocasião, Lara anunciou recursos oriundos de sua Secretaria Estadual para Pinheiro Machado, que possibilitarão a aquisição de veículos para a Secretaria da Saúde, uma cozinha comunitária e ainda a destinação de recursos no montante de R$27.000,00 para a APAE. “Cumpro meu propósito em trazer recursos para Pinheiro Machado, pois estas propostas ajudarão a alavancar o crescimento do município”, comentou.