Prefeitura promoverá atividades em comemoração ao dia da mulher

A prefeitura municipal através da secretária de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso em parceria com o Sebrae e Sicredi realizam na terça-feira, 07, dois eventos alusivos ao Dia da Mulher.

A primeira atividade ocorre pela manhã, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Vereadores com a realização de uma palestra que abordará sobre empreendedorismo feminino e educação financeira.

Já na parte da tarde ocorre uma Feira de Mulheres Empreendedoras na Praça Central Angelino Goulart.
A mesma contará com produtos artesanais para venda com início às 13h.

A secretária de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, Vivian Alves enfatiza que as atividades buscam fomentar, promover e fortalecer os negócios das mulheres empreendedoras de Pinheiro Machado.

“Além de contribuir para o crescimento da economia local, gerando emprego e renda, o empreendedorismo feminino transforma as relações sociais. Essas atividades vem ao encontro a tudo isso, porque quando as mulheres atingem a autonomia financeira, não precisam se submeter aos relacionamentos abusivos e violentos, pois não dependerão de terceiros para o seu sustento. Da mesma forma, empresárias empoderadas podem influenciar e inspirar outras mulheres”, explica Vivian.