Prefeitura Municipal comunica sobre abertura de matrículas na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2024

A Prefeitura Municipal através da secretaria de Educação por meio do edital nº 189/2023 torna pública as datas em que estará aberto o período de matrículas nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

DAS MATRÍCULAS
As matrículas para os alunos pré-inscritos para as vagas na Rede Municipal de Ensino, tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental, bem como dos interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA), estarão abertas de 10 de novembro até 24 de novembro de 2023, obedecendo aos seguintes horários:

Educação Infantil:
E.M.E.I. Pinheirinho e Prof.ª Tânia Maria Silveira Cardoso:
De segunda a sexta-feira; Das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na própria escola.

Ensino Fundamental:
E.M.E.F. Avelino de Assis Brasil, Dois de Maio e Manoel Lucas Prisco:
E.M.E.F. Ana Tereza da Rosa, São João Batista e Senador José Ermírio de Moraes:
De segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto – SMEC.

Educação de Jovens e Adultos (EJA):
E.M.E.F. Manoel Lucas Prisco:
Somente às terças e quintas-feiras; Das 18h às 21h, na própria escola.

Para as vagas destinadas à Educação Infantil e Ensino Fundamental, as escolas entrarão em contato com os pais através do telefone informado durante a pré-inscrição, para agendar um horário de comparecimento na escola a fim de realizar a matrícula do aluno.

Para os interessados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), estes deverão comparecer na Escola Manoel Prisco durante o horário de funcionamento acima elencado, portando a documentação exigida para a realização da matrícula.

DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Para a realização das matrículas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, os pais deverão apresentar no horário da escola, portando os seguintes documentos:
Certidão de Nascimento da criança;
Carteira de Identidade (RG) e CPF da criança, se tiver;
Carteira de Vacinação da criança e atestado de vacinação atualizado (que deverá ser solicitada na Unidade Básica de Saúde quando a criança for atendida);
Cartão SUS da criança;
Documento de Identidade (RG e CPF) dos pais ou responsáveis;
Comprovante de residência atualizado (conta de água, luz, telefone fixo, etc. dos últimos 60 dias);
Folha de resumo publicada pela Secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, se beneficiária de algum programa social;
1 (uma) foto 3×4 da criança.

Para a realização das matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), os detalhes específicos deverão ser apresentados na Escola Manoel Lucas Prisco durante o horário de funcionamento, portando os seguintes documentos:
Certidão de Nascimento do aluno, se menor de 18 anos, ou Documento de Identidade (RG e CPF), se maior;
Documento de Identidade (RG e CPF) dos pais ou responsáveis, se menor de 18 anos;
Carteira de Vacinação e atestado de vacinação (que deverá ser solicitada na Unidade Básica de Saúde quando a pessoa for atendida);
Cartão SUS;
Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone fixo, etc. dos últimos 60 dias);
Histórico Escolar do aluno.