Prefeitura intensifica recuperação de ruas no perímetro urbano

Foto: Anna Paula Ávila

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado intensificou nesta semana o patrolamento e a remoção de entulhos nas ruas do perímetro urbano do município.

Nesta sexta (07/03), as ações estão sendo intensificadas no Loteamento Garibaldi e nos Bairros Morada do Poente I e II. A tendência é de que as ações sejam estendidas aos demais locais da cidade na próxima semana, seguindo um cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Obras, Viação Transportes e Trânsito.

O Prefeito José Felipe da Feira comentou a ação. “Estamos fazendo o possível para que todas as regiões da cidade sejam atendidas o mais breve possível. Somos cientes de que vários pontos necessitam de manutenção urgente. Porém, não há como realizar estes serviços em um período de chuvas intensas, como temos vivido”, disse o prefeito.

“Só para exemplificar, na última semana tivemos quatro dias úteis com chuvas na cidade. Executar este tipo de serviço com estas condições climáticas é desperdiçar recursos, tanto financeiros, como de material e de trabalho. Utilizar este material (aterro) nestas condições acaba agravando mais ainda a condição das vias. Esperamos que o tempo nos ajude e que nos próximos dias, possamos solucionar estes problemas”, completou.

Limpeza pública

Outra iniciativa do Executivo nesta semana foi encaminhar ao Poder Legislativo um Projeto de Lei que prevê a realização de um Processo Seletivo Simplificado para a contratação, por tempo determinado, de 15 operários, que serão destinados para a limpeza de vias públicas, onde a vegetação encontra-se em avançado processo de crescimento, e também para a manutenção e conservação de prédios públicos.

“Aguardamos apenas a aprovação do projeto e os demais trâmites legais para que possamos colocar o pessoal na rua, executando a limpeza”, destacou o prefeito.