Prefeito se faz presente, escuta e responde pedidos do Projeto Câmara Mirim

Na sexta-feira, 02, foi realizada em Pinheiro Machado, mais uma edição do Projeto Câmara Mirim.

O objetivo do projeto é promover a integração entre a Câmara e os estudantes da rede de ensino do município de Pinheiro Machado, despertando no jovem a consciência da cidadania ao interesse político, aliados à responsabilidade com o seu meio social e sua comunidade. A última edição do Vereador Mirim foi realizada em 2019.

Na ocasião nove alunos do 8º e 9° anos das escolas da rede municipal e estadual de ensino nomeados vereadores mirins, tiveram a oportunidade de apresentar reivindicações ao Executivo Municipal.

Na oportunidade, o prefeito Ronaldo Madruga e o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura juntamente com parte do secretariado acompanharam a sessão especial.

Fazendo uso da palavra o prefeito Ronaldo Madruga elogiou o projeto e as manifestações dos alunos destacando que é sempre bom escutar os anseios da comunidade. Em tempo respondeu à todas reivindicações explicando sobre os diversos temas. Também elencou os diversos avanços da atual gestão municipal.

“É muito importante estarmos atentos as demandas da comunidade. Estamos fazendo e ainda temos que fazer muito mais pela nossa comunidade. Tenham certeza que estamos comprometidos e pensando sempre no melhor para Pinheiro Machado”, frisou.

Ronaldo na ocasião propôs a criação do Projeto “Prefeito por um dia”, enfatizando que os alunos precisam também conhecer as atribuições do Poder Executivo.

Os vereadores(as) mirins deste ano foram:
– Pedro Pedroso Machado (EMEF José Ermírio de Moraes)
– Bernardo Pires Madruga (EMEF Avelino de Assis Brasil)
– Grazielli Araújo de Azambuja (EMEF Ana Tereza da Rosa)
– Maria Eduarda Borges Costa (EMEF São João Batista)
– Matheus Mendes Peraça Bicca (Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro)
– Iasmin Rodrigues Duarte (Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro)
– João Vitor Pedroso Melo (EMEF Dois de Maio)
– Franciele da Silva Azambuja (EMEF Dois de Maio)
– Yzack Sam Martins de Ávila (EMEF Manoel Lucas Prisco)