Pinheiro Machado será o único município da região a receber “Adentro” Mostra Interiorana do Cinema Gaúcho

Pinheiro Machado será o único município da região a receber Mostra Interiorana do Cinema Gaúcho

Começou no último sábado, 05.03, no município de Santa Tereza na Serra Gaúcha, a “Adentro – Mostra Interiorana do Cinema Gaúcho”. Este é um evento itinerante que reúne três longas e três curtas da recente safra de produções feitas no Rio Grande do Sul para serem exibidos em municípios do interior no Estado.

Ao todo 12 cidades de diferentes regiões gaúchas vão receber a atração em sessões gratuitas ao ar livre e em outros espaços, até o dia 27 de março. Na região, apenas Pinheiro Machado receberá a Mostra.

No município, o evento está marcado para acontecer dia 10 de março, às 19h, em frente à prefeitura. Na cidade será exibido o longa-metragem “Aos Olhos de Ernesto” e terá como abertura o curta “Ver a Vista”.

O cinema ao ar livre será gratuito e a organização solicita que as pessoas levem suas cadeiras, bem como a sua máscara. Em caso de chuva, o cinema acontecerá no Ginásio Municipal.

Para o prefeito Ronaldo é uma grande honra receber a Mostra no município. “Ficamos muito contentes em receber a Mostra, sem dúvidas será uma atividade cultural de grande valia para a população”, afirmou.

O evento é uma realização da Ea Ea Apepê, a mostra tem curadoria e direção geral do cineasta Henrique Lahude. O financiamento é do Sistema Pró-Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS), através do edital SEDAC 12/2019 – FAC Movimento e no município está acontecendo em parceria com a Escola Estadual Hipólito Ribeiro e com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.