Pinheiro Machado realizou 4ª Semana Municipal da Capoeira

A prefeitura Municipal através da a Escola de Capoeira Lanceiros Negros, que tem como Mestre Agamenon Vieira, Mestre Bafo, com apoio da Lojas Nice promoveu de 08 à 14 de agosto em Pinheiro Machado a 4ª Semana Municipal de Capoeira.

Durante a semana ocorreram diversas atividades, dentre elas o retorno dos Jogos Itinerantes de Capoeira que contou com participantes de Bagé, Pelotas, São Lourenço, Rio Grande, São José do Norte, Canguçu e Candiota.

O prefeito Municipal Ronaldo Madruga participou da entrega da premiação destacando a importância da cultura e do esporte na formação das crianças e adolescentes.

“Estamos investindo na educação, na cultura, no esporte pois sabemos da importância na vida das pessoas. Somos parceiros e queremos realizar um evento mais top no ano que vem”, comentou parabenizando o trabalho desenvolvido pelo mestre Agamenon Vieira em Pinheiro Machado.

Ronaldo em tempo parabenizou a esposa, Francyelle Rodrigues e também a mãe Delia Maria, de Agamenon, e comentou sobre os investimentos que estão sendo realizados na área da educação do Município, destacando as atividades em turno inverso de Boxe e Capoeira, assim como a distribuição de uniformes e tênis para os estudantes.

De acordo com o prefeito, está em fase de construção o Projeto Aluno nota 10, o qual poderá premiar os 100 melhores alunos da rede de ensino fundamental com bicicletas.