Pinheirenses tratam sobre redutores de velocidade nos trevos de acesso ao município

Mudanças no acesso à Vila Umbú também foram debatidas

Na manhã desta segunda-feira, 11, o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura e o vereador Éliton Rodrigues participaram de audiência na sede do DNIT, em Porto Alegre, buscando a instalação de redutores de velocidade nos trevos de acesso ao Município de Pinheiro Machado.

De acordo com Rogério, também foi reivindicado melhorias no acesso da Vila Umbú.
“Há bastante tempo que ocorrem acidentes no acesso ao Municipio, muito em virtude da velocidade que muitos veículos passam pelos trevos. Nossa intenção é sensibilizar o DNIT para implantação e redutores de velocidades nos dois trevos e assim tornar os locais mais seguros”, explica Rogério.

Para audiência, conforme explica Éliton Rodrigues, foi montado dossiê com dados dos últimos 5 anos de acidentes que foram registrados no acesso ao município.

“Citamos a desativação da base da PRF em nosso município como também a negligência dos motoristas que passam em alta velocidade nos trevos, o aumento no fluxo de veículos e a falta de controladores de velocidade. Podemos chamar nossos trevos de acesso de “Trevos Assassinos” e a comunidade exige uma resposta do Estado”, comenta.

O vice-prefeito também frisou que há bastante tempo busca que o DNIT realize mudanças no acesso da Vila Umbú. “Os engenheiros da prefeitura já realizaram estudo de como realizar mudanças no acesso a localidade, pois o local oferece riscos para quem deixa e acessa a comunidade”, ressalta.
Os pinheirenses foram recebidos pelo superintendente do Departamento, Hiratan Pinheiro da Silva.