PARTICIPE: Mobilização para salvar vidas no trânsito

Na sexta-feira, 19, representantes de Pinheiro Machado, Candiota, Hulha Negra e Piratini estarão unidos para tentar resolver um problema em comum: os acidentes nos trevos de acessos a estes municípios.
Os quatro municípios buscam chamar a atenção das autoridades federais através de uma manifestação pacífica na BR-293.

Além das lideranças políticas, é esperada a presença dos moradores locais. A manifestação ocorrerá das 9h às 12h, nos trevos de acesso ao Município.

“A participação da população é fundamental, pois precisamos unir forças na busca de mudanças nos trevos de acesso ao município”, explica o prefeito Ronaldo Madruga.

De acordo com o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura, a mobilização é um protesto e um alerta, para o DNIT e para o Ministério Público Federal (MPF), para que eles tomem providências.

“O DNIT reconhece os problemas na região, pois os técnicos nos falaram que os trevos são arcaicos, mas mesmo assim, eles não resolvem este problema. A mobilização busca alternativas de segurança para os trevos, como a implantação de redutores de velocidade”, destaca.

Ressalta-se que nos últimos anos foram sete vítimas fatais no trevo de Pinheiro Machado.
A mobilização contará com a segurança dos efetivos da Polícia Rodoviário Federal (PRF) e dos comandos da Brigada Militar de Bagé e Pelotas.