Palestra debate sobre empreendedorismo feminino e educação financeira

Na manhã desta terça-feira, 07, o prefeito municipal Ronaldo Madruga juntamente com o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura participaram da palestra realizada na Câmara Municipal que tratou sobre empreendedorismo feminino e educação financeira.

A atividade foi promovida pela prefeitura municipal através da secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso em parceria com o Sebrae e Sicredi.

A palestra contou também com a presença da secretária de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, Vivian Alves, da Diretora de Cultura, Queli da Silva Behenck, da vereadora Magda Afonso e de mulheres da comunidade.

Na abertura da palestra, a secretária Vivian comentou sobre o empoderamento feminino e sobre projetos que poderão vir a ser realizados na cidade.

Vivian enfatizou sobre a legislação onde as empresas terceirizadas deverão disponibilizar 20% das vagas de empregos para mulheres vítimas de violência doméstica.

O prefeito Ronaldo Madruga ao fazer uso da palavra enfatizou que o governo municipal possui a maior parte de secretariado com mulheres e comentou sobre a casa do empreendedor.

“Investimos muito e acreditamos no potencial das mulheres, nosso governo é formado com maioria de mulheres. Precisamos implantar a casa do empreendedor na cidade e estamos buscando um perfil para fazer o contato com a população e que ajude a tirar as pessoas da informalidade. É um trabalho que precisamos fazer corpo a corpo”, frisou Ronaldo.
A palestra teve objetivo de contribuir para a formação de cidadãos mais envolvidos com a pauta empreendedora.