Município investe em melhorias nas escolas

O Governo de Pinheiro Machado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, está investindo em manutenção das escolas da rede municipal de ensino para beneficiar a comunidade escolar pinheirense.

As escolas municipais de Pinheiro Machado receberam melhorias em suas infraestruturas, para atendimento aos alunos, além disso, todas escolas foram dedetizadas e também receberam o serviço de limpeza e roçado.

Na escola Ana Tereza da Rosa foi realizado melhorias no telhado e também nos forros da instituição.

“Dar um ambiente satisfatório para os alunos traz como resultado a melhoria da aprendizagem. Quando os alunos chegam nas suas escolas e percebem que ela recebeu melhorias, que foi cuidada, demonstram satisfação de estar na escola. Quando o aluno entra em sala de aula e percebe que a infraestrutura está adequada, fica motivado a voltar para a aula”, destaca a secretária de educação Jaqueline Castro dos Santos.