Município de Pinheiro Machado retoma atividades da Padaria Comunitária

Na tarde desta terça-feira, 01, a prefeitura de Pinheiro Machado retomou as atividades da Padaria Comunitária que acontecem na Comunidade Católica Menino Jesus. O projeto da Padaria que é promovido pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município, consiste em um Curso de Capacitação de Auxiliar de Padaria e Confeitaria, onde seis mulheres e quatro voluntárias participam.

O curso que acontece de segunda à sexta-feira é ministrado pelo Robisson Garcia Dutra, que possui qualificação em panificação avançada. De acordo com a gestora do Bolsa Família, Iara Amaral, o curso possibilita a qualificação dessas mulheres, “principalmente para trazer renda”, falou.

O prefeito Ronaldo Madruga que esteve no local, parabenizou a equipe e desejou sucesso para as participantes. “O curso além de oportunizar autonomia para a sustentabilidade econômica das participantes, ajuda a fortalecer a autoestima dessas mulheres através do descobrimento de potencialidades”, afirmou.

Dentro da ação do projeto da Padaria Comunitária e visando proporcionar segurança alimentar para as famílias de baixa renda no município, o projeto irá realizar diariamente a distribuição de pães para as famílias cadastradas. Cerca de 60 famílias serão beneficiadas, com uma produção de 300 pães por dia.