Município busca qualificação do transporte escolar

Foto: Divulgação

Desde o mês de abril deste ano, o município de Pinheiro Machado, através da SMEC, está em tratativas com o município de Rio Grande para aquisição de um ônibus, que será destinado para o transporte dos alunos que se deslocam até a cidade de Pelotas, afim de frequentar aulas no IFSUL e CAVG.

De acordo com o prefeito José Felipe da Feira, foi nomeada uma comissão que já esteve em  Rio Grande para fazer as avaliações necessárias. O novo veículo será adquirido com recursos próprios e do salário educação.

“Legalmente, nenhum município tem este tipo de obrigação com o ensino médio, técnico ou superior. Mas nos preocupamos com a educação de nossos jovens e não medimos esforços para que possamos ajudá-los” disse o prefeito José Felipe Feira.