Município apoia exposição de produtoras rurais em parceria com o Sicredi

A partir deste mês, o Sicredi contará com uma pequena feira de agricultoras rurais no interior da agência. A gerente Adriana Alves conta que a ideia surgiu após notar que algumas produtoras ficavam comercializando seus produtos próximo da agência, foi então que em uma conversa com o Padre Júnior, parceiro da agência, se decidiu criar a feira dentro do prédio em dias estratégicos.

De acordo com a Adriana, eles estavam com dificuldade para trazer as produtoras do assentamento Santa Inácia até a cidade, surgindo a parceria com a prefeitura. “Sabendo da nossa dificuldade, o padre conversou com o prefeito para disponibilizar esse transporte, que foi muito importante para o projeto sair do papel”, afirmou a gerente.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as feirantes vão expor seus produtos de 7 a 11 março, mas a ideia, segundo a Adriana, é que posteriormente as produtoras venham duas vezes por mês, em dias estratégicos, que tenham mais fluxo de pessoas na agência. “A ideia é que elas tragam também os produtos de amigas e vizinhas para serem comercializados aqui, pra nós está sendo uma grande satisfação em poder ajudá-las e poder contribuir com o fortalecimento da economia local”, enfatizou a gerente.

O prefeito Ronaldo Madruga, destacou que é a obrigação do município estender a nossa mão aos produtores rurais que lutam todos os dias para colocar o alimento na mesa, o mínimo que poderíamos fazer é dar a possibilidade para eles comercializarem seus produtos, inclusive, parabenizamos o Sicredi pela iniciativa.

Visitaram a feira junto ao prefeito, o Deputado Afonso Hamm e a secretária de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, Vivi Moreira Da Silva Alves.