Governo municipal recebe antecipação de duodécimo para investimento em iluminação de Led e auxílio para Associação de Estudantes

Na sexta-feira, 08, o prefeito Ronaldo Madruga juntamente com a chefe de Gabinete, Lóren Pinto Ferreira recebeu na prefeitura municipal os vereadores integrantes da mesa Diretora do Poder Legislativo, Laura Ratto, Magda Afonso, Cássio Câmara e Fabrício Costa para oficializar a antecipação de R$ 75 mil reais do duodécimo do Poder Legislativo para o Poder Executivo visando o investimento em melhorias na iluminação pública e auxilio para a associação de estudantes de Pinheiro Machado.

Os valores já estão nos cofres da prefeitura, onde R$ 50 mil reais foram destinados para compras de lâmpadas de Led e R$ 25 mil reais para ajudar no subsídio do transporte dos estudantes de Pinheiro Machado.

De acordo com Ronaldo, o valor é fruto das economias do Poder Legislativo e chega em um importante momento.

“Os 400 pontos de led que estão sendo instalados no Município são realizados com recursos próprios. No fim deste mês a CEEE Equatorial iniciará a troca de 853 pontos e ficaremos com 1253 pontos com led, dos 1516 pontos totais da cidade. Mas até o final de 2023 queremos estar com 100% de iluminação e Led na cidade”, explica Ronaldo.

Cabe frisar que as trocas das Lâmpadas convencionais por lâmpadas de led que já foram realizadas se deu com base em estudo técnico.

“Pedimos para uma empresa fazer o levantamento das áreas com maiores oscilações e estes locais já receberam a troca das lâmpadas. A zona sul, segundo estudo, é a área que contempla mais moradores e consequentemente que registra maiores oscilações de tensões”, frisa.

Importante ressaltar a ótima harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo do Município. “Essa harmonia garante que importantes projetos saiam do papel em benefício à comunidade. Nosso governo é de harmonia e busca sempre convergir com as divergências”, completa o prefeito.