Governo municipal debate sobre transporte escolar da Escola São João Batista

Na manhã de terça-feira, 16, o prefeito municipal Ronaldo Madruga juntamente com o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura e da secretária de Educação, Jaqueline Castro dos Santos se reuniram com mães de alunos da Escola São João Batista para debater sobre o transporte escolar.

De acordo com o grupo de mães, um dos veículos apresenta diversos problemas e isso acaba colocando em risco a segurança dos alunos.

O prefeito Ronaldo entendendo a reivindicação justa das mães, explicou que o governo municipal está investindo na compra de novos veículos para a educação e o planejamento é renovar 100% da frota escolar. “Um dos novos veículos será destinado à escola justamente para garantir maior segurança e conforto aos alunos”, informou.

Até a chegada dos novos veículos, uma segunda alternativa foi sugerida pelas mães e bem aceito pela administração, em relação a contratação de empresa terceirizada para transportar aproximadamente 20 alunos, num trajeto de 170km diários.

O vice-prefeito Rogério aproveitou para destacar que o governo vem realizando melhorias nas estradas e pontes, buscando dar melhores condições de trafegabilidade nas estradas.

“Estamos com pouco maquinário e muitas vezes eles precisam de manutenções. Temos uma extensa malha de estradas, mas estamos sempre buscando dar manutenções nas estradas, principalmente nas que passam o transporte escolar”, explicou.

Já a secretária Jaqueline ressaltou que desde o início do ano há preocupação com a frota escolar e que em breve a frota será renovada.

“Queremos que os pais saibam que estamos buscando dar maior segurança e conforto aos alunos e por isso estamos investindo na compra de novos ônibus. Estamos sempre prontos para ouvir as demandas da comunidade escolar, pois queremos sempre fazer o melhor”, frisou.