Governo do RS confirma liberação e recursos para Criação do Centro de Referência da Mulher em Pinheiro Machado

Nesta semana a Prefeitura de Pinheiro Machado através da secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso recebeu confirmação que será contemplada com o valor de R$ 65 mil reais para criação de um Centro de Referência da Mulher em Pinheiro Machado.

“Manifestamos interesse em maio deste ano ao Governo do RS, buscando a criação de um Centro de Referência da Mulher em nosso município e nossa manifestação foi avaliada e aprovada. No centro teremos a disposição das mulheres uma psicóloga, uma advogada e uma assistente social. A equipe multidisciplinar já está em treinamento em Porto Alegre visando obter mais conhecimentos e capacitação para trabalhar com mulheres que sofrem violência”, explica a secretária de Assistência Social Vivian Alves, comemorando a notícia.

O que é o Centro de Referência de Mulher?
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRM) presta acolhida, acompanhamento psicológico e social, e orientação jurídica às mulheres em situação de violência, visando a ruptura da situação de violência e a construção da cidadania por meio de atendimento intersetorial e interdisciplinar. As ações estão pautadas no questionamento das relações de gênero, base das desigualdades sociais, e no enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres (violência doméstica, violência sexual, tráfico de mulheres, assédio sexual e moral, etc).