Executivo realiza agenda com vice-presidente Mourão para liberação de recursos para Pinheiro Machado

O prefeito Ronaldo Madruga que está cumprindo agenda em Brasília esta semana, esteve reunido na manhã desta terça-feira, 15, com o vice-presidente do Brasil, General Hamilton Mourão para tratar de pautas de interesse municipal. Na ocasião o prefeito estava acompanhado do vice-prefeito, Rogério Moura, da presidente do legislativo municipal, Laura Ratto e da vereadora Elizete Baldez.

Na ocasião foram tratadas sobre diversas pautas, entre elas, a liberação de recursos para o combate à estiagem. De acordo com o prefeito, o decreto de emergência do município já foi homologado pelos Governos Estadual e Federal.

O vice-prefeito Rogério Moura relatou que com os recursos da estiagem, o município quer adquirir caixas d’água e subsidiar as horas-máquina, para ajudar no combate à estiagem. “Fomos muito bem atendidos e agradecemos ao vice-presidente pela atenção”, afirmou.

Também foi solicitada a liberação de dois ônibus escolares já cadastrados no FNDE e de uma patrola, que o município já fez o pedido no ano passado pelo Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR).

Além disso, o prefeito pediu recursos para o Hospital, para a aquisição de equipamentos de oftalmologia e o encaminhamento de um novo médico do programa Mais Médicos, para a UBS da Zona Leste. Recursos para a pavimentação de pontos críticos do município que alagam com chuvas frequentes também foram solicitados.

O vice-presidente Mourão se colocou à disposição e afirmou que fará uma análise para ver o que ele pode liberar junto aos Ministérios para o município de Pinheiro Machado.

O Prefeito Ronaldo Madruga afirmou ainda que na quinta-feira, 17, a comitiva pinheirense terá uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, onde serão ratificados os pedidos já feitos ao vice-presidente.

A presidente da Câmara de Vereadores, Laura Ratto, acredita que pelo fato do vice-presidente conhecer a região, já ter passado por Bagé, ele vai olhar com bons olhos para Pinheiro Machado. “Saímos daqui esperançosos que vamos ser atendidos”, pontuou. A vereadora Elizete Baldez também acredita que a reunião vai render bons frutos.