Executivo participa de solenidade em homenagem às mulheres destaques de 2022 na Câmara de Vereadores

Foi realizada na terça-feira, 08, no dia internacional da mulher, solenidade na Câmara Municipal em homenagem às mulheres destaques de 2022.

No total 11 mulheres da comunidade receberam congratulação nas categorias: Produtora rural, trabalhadora informal, empresária, ação social, reciclagem, funcionária pública, artesanato, esporte, educação, saúde e mirim.

Homenageada na área da educação, Marilete Peres destacou que ficou muito feliz em receber a homenagem por tantos anos que dedicou à educação do município.

“Foram mais de 36 anos, entre o tempo que estive na ativa e também de forma voluntária na secretaria de educação. Foi com muito amor e carinho a dedicação que tive com a educação do Município. Quero estender a homenagem a professora Sandra Peraça que foi minha professora, colega, conselheira e está aqui me prestigiando. Agradeço a todos que passaram pelo meu caminho e a minha família que muitas vezes deixei em segundo plano para me dedicar à educação e tenho certeza que ainda continuo lutando pela educação do nosso município”, destacou.

Para a esportista Guilhermina da Rosa a homenagem foi uma grande surpresa.

“Só de nascer mulher já somos guerreiras, pois enfrentamos grandes batalhas. Gostaria de agradecer aos pais dos meus alunos por acreditarem em mim e só quem me acompanha sabe o quanto me dedico aos meus alunos. Minha academia está de portas abertas. Agradeço muito pela homenagem, pois com apenas 18 anos, não esperava e fico muito feliz”, agradeceu a jovem.

Já na área da saúde a homenageada foi a servidora Elda Teixeira que também recebeu a notícia com surpresa e acabou ficando muito agradecida.

“Quero agradecer a minha família e amigos. Quero homenagear as demais mulheres que foram citadas, que com seu trabalho, seu carinho e dedicação vão realizando ações em prol do Município. Faço meu trabalho com alegria e amo o que faço e espero todos dias da minha vida tratar meus pacientes com muito carinho e atenção, ou seja, da mesma forma que eu gostaria de ser tratada”, afirmou.

Sarajane Fernandes ressaltou que ficou muito feliz com a homenagem e dedicou o reconhecimento às suas colegas de serviço e também a sua família. “Amo o que faço e faço com muita dedicação. Estou muito feliz pois é a primeira vez que recebo uma homenagem”, agradeceu Sarajane.

Presente no evento, o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura se emocionou ao lembrar de sua mãe e parabenizou às mulheres homenageadas.

“Neste dia, pensei muito em uma mulher que foi um grande exemplo para mim. Exemplo de dedicação, de vontade de viver, de dignidade e principalmente de humildade. Ela chegou ao cargo de primeira-dama do município, e isso não fez com que ela deixasse de lado sua humildade”, destacou referindo-se a Jalcira Gomes de Moura.

Rogério também fez questão de destacar que a Câmara Municipal está fazendo história com o mandato de três mulheres e isso mostra para muitos que as mesmas não participaram das eleições apenas por participar. “Estão fazendo um belo trabalho”, completou.

Por fim destacou que o Executivo Municipal está sempre à disposição de todos.